PAGINA 1

PAGINA 1
Planos de Acciones Trinidad

PAGINA 2 PRESTAÇÃO DE CONTAS 2011 2012

PRESTAÇÃO DE CONTAS - IMAGEM PAGINA 2 A SEGUIR

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O FUTURO JA CHGOE - ARTIGO DO GOV ASSISTENTE LUIZ CONCEIÇÃO SOBRE JOVENS LIDERES DE ROTARY (KIDS).


O Futuro já chegou

O primeiro Interact Club foi fundado em 1962, envolvendo e ensinando os princípios rotários a jovens de 14 a 18 de idade. Em 1968 o RI aprova e reconhece o Rotaract, que agrega jovens de 18 a 30 anos, com o mesmo espírito de liderança e serviço. Isto prova que há muito tempo o Rotary já pensa nas Novas Gerações e na  necessidade de preparar os jovens para comandar o mundo. Agora, o RI eleva a Comissão de Novas Gerações a Avenida de Serviços, dando maior ênfase à necessidade de ampliar esse exercito de jovens do bem que lutam em prol de um mundo melhor, mais unido, mais fraterno e mais justo.
Com essa visão de futuro e com a mesma inteligência do seu criador o Rotary começa a formar grupos de crianças de 08 a 13 anos de idade, que na sua fase de formação já são estimuladas a vivenciar o ideal rotário, a servir brincando, a liderar, a fazer a diferença e a se preocupar com o outro e assim está surgindo, mundo a fora, os Rotary Kids ou RotaKids, completando a família rotária.
O RotaKids tem um diferencial positivo em relação aos outros dois clubes das novas gerações, pois devido a pouca idade dos sócios e a conseqüente dependência, os pais terminam participando das reuniões e principalmente dos projetos, fortalecendo o clube e garantindo o sucesso das atividades. Pais que passarão a conhecer o Rotary, a participar de eventos rotários e quem sabe, tornar-se rotarianos.
Acredito no potencial dessas crianças e a sua vitalidade nos contagia e nos anima e, pela agradável experiência que estamos vivenciando com o RotaKids de Ipiaú (www.rotakidsipiau.webnode.com.br), sugiro que todos os clubes de Rotary se esforcem em formar um ou mais clubes de RotaKids.
Espero que o RI não demore a reconhecer o RotaKids ou Rotary Kids como programa oficial e que a Revista Brasil Rotário crie o mais rápido possível uma sessão para divulgar as atividades dos RotaKids, assim como tem a do Interact e do Rotaract, pois será um estímulo para os clubes já existentes e motivação para fundação de outros.
O futuro já chegou e essas crianças e jovens não estão sendo preparados para o futuro, e sim para atuarem hoje e o futuro melhor que queremos e esperamos será uma conseqüência. 

Luiz Augusto Freitas Conceição
RC Ipiaú - Vale dos Rios
Distrito 4550 - Bahia
(73) 9974-3811

RESPOSTA DO EGD GONDIM - PRESIDENTE DA REVISTA BRASIL ROTARIO
Prezados Companheiros,

Agradeço o e-mail de 14 de outubro, que trata do rotarismo desenvolvido a partir da infância, por meio dos programas Rotary Kids ou Rotakids.

A Brasil Rotário já está atenta a este importante campo de desenvolvimento das nossas atividades, certamente um componente capital para o futuro, propiciando o crescimento e a renovação do Rotary.

A propósito, peço que vejam no número 1072, deste outubro de 2011, à página 40.  Em seu conteúdo, motivado pelo Dia das Crianças, 12 de outubro, falamos nas muitas iniciativas do Rotary, no Brasil e no mundo, em favor da infância, surgidas desde a década de 1920, e já apresentamos uma notícia sobre a criação de dois Rotary Kids, um em Caraguatatuba/SP e outro em Palhoça/SC. 

Numa nota de rodapé, nós estamos pedindo notícias específicas destas atividades, para que possamos dedicar, sistematicamente, mais espaço editorial a tais comunicações, incentivando o movimento Rotary Kids ou Rotakids.

Aliás, tem sido um assunto discutido aqui na redação: que nome será efetivamente utilizado pelo movimento no Brasil?  Ficaremos com um destes dois (nitidamente inspirados na língua inglesa) ou haverá uma outra denominação, para uso no nosso país?

Com um abraço,

Ricardo VLM Gondim
Presidente, Cooperativa Editora Brasil Rotário
Editor, revista Brasil Rotário
Av. Rio Branco, 125/18º andar - 20040-006 - Rio de Janeiro/RJ - Brasil
Tel.: 55 21 2506-5603; Fax: 55 21 2506-5601

Rotary Club of Santo Amaro, Bahia, Brazil comeorates 75th aniversary

                                            
The Bahian Rotary Club of Santo Amaro is the second oldest Rotary Club in the District 4550.
Doana canô Veloso, who in the past was a Rotarian gives prestige and motivation to Rotarians to grow in humanitarian services and fellowship. The President João de Deus is aiming at 26 members before the end of the Year 2011. Caetano Veloso, born in Santo Amamro a Brazilian poet and misicien is a son of Dona Cano. Santo Amaro is the birth city of many a Brazilian artist and writer.

Rotary Club of Cruz das Almas, Bahia, Brazil


Translation by Google.





















Rotary Club of Cruz das Almas
With the leadership of President Bira (Anarolino Anias C) and support the couple Lilia Richard Becker Appointed Governor were received and Tereza Durval on his official visit to Rotary as a surprise and had formaliação the Rotaract Club of Cruz das Almas and excellent presentation of a folkloric Group of african-Brazilian culture.
The club has 19 members, and its membership grow to 26 Rotarians motivated by December 2011.
The Rotary Club of Cruz das Almas is committed to a donation to the Rotary Foundation PolioPlus more than $ 7,000.
The headquarters of Rotary is completely renovated and updated gallery of presidents.

These pictures were sent with Picasa, from Google.
https://picasaweb.google.com/lh/sredir?uname=durval.olivieri2&target=ALBUM&id=5664487009771579473&authkey=Gv1sRgCOCbmOLjoJHKfg&feat=email

domingo, 9 de outubro de 2011

ROTARY CLUB CORNING NY AND RC ILHEUS JORGE AMADO WILL BE PARTNERS IN A MATCHING GRANTS PROJECT FOR SOCIAL INCLUSION OF MAMBAPE MARISQUEIRAS OF ILHEUS



















The Marisqueiras Centre project by the Rotary Club Ilheus Jorge Amado is accepted for Matching Grants DDF-FR by the Rotary Club of Corning New York. Now the Rotarian Tony Spycher is taking the proposal of financing a total of 20 thousand dollars to the Rotary Club International Chairman and to the District Governor Norma Reilly for adding more funds to the social inclusion project